Resenha : Anna e o beijo francês

16:47:00


   Tenho o prazer de lhes apresentar o livro que me levou a me apaixonar pela França. É difícil falar sobre esse livro, porque simplesmente ele se tornou um dos meus livros Favoritos. Ele nos conta a história de Anna Oliphant uma garota que é obrigada a ir estudar na frança por seu pai, um escritor, deixando a melhor amiga, o ex-namorado (e melhor amigo) e um possível relacionamento com um cara super gato. E de uma hora pra outra ela está em uma escola para americanos na frança.

   ''É sério. Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de vôo.''

   E é aí que a história começa, e também é quando somos apresentados a St. Clair o lindo, charmoso e nada presunçoso aluno da mesma escola de Anna. Ele acaba se tornando um dos melhores amigos dela e é quem á ajuda se adaptar a essa nova vida –  digamos assim parisiense. Uma das coisas que mais chama atenção no livro é como Stephanie Perkins soube moldar os personagens, cada um com seus medos, personalidade e mostra como isso interfere no jeito como lidam com as dificuldades, como por exemplo os problemas com os pais, o que é um ponto alto na trama. Ao decorrer das páginas acompanhamos o amadurecimento dos personagens e também a grande amizade e amor complicados que se cresce entre St. Clair e Anna.

         ''É possivel que lar seja uma pessoa e não um lugar?''


   Sabe quando você fica totalmente obcecada por uma leitura, daquelas que te fazem passar a noite acordada lendo sem querer parar, foi isso que aconteceu enquanto eu lia esse livro, eu simplesmente não queria parar nem por um minuto.
   Confesso que quando eu peguei o livro pela primeira vez fiquei dividida, primeiro achei a capa linda, e segundo achei que seria a coisa mais clichê que eu iria ler na vida. Mas não foi assim, o livro me deu um belo tapa na cara, não que não tenha seus pequenos clichês mas são tão pequenos que você nem nota, ele me conduziu de uma forma suave e intensa para cada palavra, me fez sonhar com a frança e suas catedrais, e principalmente me fez torcer para um final feliz a altura de um livro tão maravilhoso. E só de escrever essa resenha eu já quero ler ele pela terceira vez, e sim eu já li uma segunda!


You Might Also Like

0 comentários