Dicas, apps e mais... para te ajudar a aprender outro idioma!

19:43:00

Eu não sei vocês mas um dos meus grandes desejos da vida é um dia sentar no sofá, ligar a TV em uma série ou naquelas premiações tipo Oscar da vida e entender tudo sem precisar de legenda ou daquelas dublações maravilhosas (para não dizer outra coisa). Mas eu nunca tive tempo/condições para um curso de inglês realmente bom, só que agora as coisas mudaram e semana que vem começarei com um curso.

Com toda a empolgação que já me consome eu estou em uma fase de procuras por sites, apps vídeos, qualquer coisa que dê aquela forcinha extra pra quando o curso começar. Então, decidi compartilhar com vocês algumas coisas que acho que irão me ajudar muito nessa caminhada bilingue.

Dicas:


1- Só se aprende uma nova língua tendo contato com ela, seja em formato de música, séries, filmes ou qualquer mecanismo que lhe faça familiarizado com a língua desejada.

2- Fale, fale e fale. Não se aprende uma língua sem fala-la, treine pronuncia, ouça as palavras e as repita não fique com vergonha pois é errando que se aprende!

3- Leia livros infantis, pois por haver imagens e a linguagem ser menos complicada te ajuda a compreender melhor o texto.

4- Nunca deixe uma duvida para trás, teve alguma duvida? Procure soluciona-la na mesma hora, se você deixar aquela pequena dúvida para trás ela acabará se juntando a outras duvidas formando uma bola de neve.

5- Escreva, pois se você sabe como a palavra é escrita e sabe o seu significado, facilitará muito na hora de fala-la.

Apps para testar

Babbel - Disponível em dez idiomas, os aplicativos gratuitos para iOS da Babbel permitem a consulta de vocabulário básico e avançado utilizado em situações cotidianas. São mais de 3.000 palavras com imagens e áudio. Também é possível treinar e avaliar a pronúncia em inglês com reconhecimento de voz. Disponível no Google Play (Android), no Windows Phone e na App Store (iOS, iPhone).
LinguaLeoM - Com o mote "aprenda inglês jogando", o app gratuito da empresa russa de ensino online de inglês permite que o usuário escolha o nível de dificuldade do curso e treine o idioma jogando. A versão do aplicativo para brasileiros tem um dicionário com áudio para cada palavra, recursos multimídia (músicas, vídeos, artigos e piadas em inglês), treinos para memorização e exercícios para aprender novas palavras em inglês. Disponível na App Store (iOS, iPhone), no Google Play (Android) e no Windows Phone.
EF My Words - Aplicativo gratuito da escola EnglishTown para quem quer aprender inglês. O app tem exercícios de vocabulário que demandam apenas cinco minutos por dia. A metodologia fornece exercícios rápidos em cinco passos: apresentação, compreensão oral, revisão, visualização e pronúncia. Possui reconhecimento de voz e monitoramento de resultados, e pode ser baixado em português. Disponível no Google Play (Android) e na App Store (iOS, iPhone).
A um tempo atrás quando eu estava tentando aprender inglês sozinha eu procurei por vários videos no youtube e eis que encontrei um canal bem legal que se chama Julia Jolie lá ela dá dicas para aprender inglês sozinho, dicas de apps, pronuncia, modos de entrar em contado com a língua vale muito a pena ver! olha esse vídeo abaixo para vocês entenderem do que eu estou falando. 

Bom espero ter ajudado ou pelo menos encorajado as pessoas que assim como eu querem futuramente sair falando por ai uma outra língua, seja ela qual for. E você em algum truque, dica ou informação a compartilhar? Então deixe aqui nos comentários, e se puder curta nossa página no facebook, afinal não morde e me deixa muito feliz! <3

You Might Also Like

0 comentários