Livros Nacionais para ler hoje mesmo

09:20:00


Se é uma coisa que me enche de orgulho atualmente é ver como o cenário de livros nacionais vem crescendo no Brasil, o que antes não passava de alguns livros de autores pingados aqui e acolá, virou um grande acervo com produções genuinamente brasileiras. Não digo que ainda está bom, mas olhando um pouco pra trás se vê que o passo por menor que tenha sido ainda assim foi uma grande vitória.

Por esse motivo trouxe esse post hoje, para exaltar e espalhar ainda mais a literatura Brasileira e trazer algumas dicas para que você possa entrar no mundo da leitura nacional hoje mesmo. Infelizmente algumas pessoas ainda ligam a literatura nacional apenas aos clássicos (Aqueles com palavras difíceis que você com certeza foi ou será obrigado a ler no colégio) mas, existem livros atuais também, tão bons e com um teor criativo e cativante tanto quanto os estrangeiros que estamos acostumados.

Dragões de Éter- Raphael Draccon 
Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. E mudará o mundo. O livro faz parte de uma trilogia repleta de aventura.

Perdida- Carina Rissi 
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 

Fazendo meu filme- Paula Pimenta
Provavelmente esse é um dos livros mais conhecidos da lista, afinal o sucesso de Paula Pimenta foi estrondoso, com essa saga incrível. Fazendo meu filme conta a história de Fani uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir. 

O Alquimista- Paulo Coelho
O jovem pastor Santiago tem um sonho que se repete. O sonho fala de um tesouro oculto, guardado perto das Pirâmides do Egito. Decidido a seguir seu sonho, o rapaz se depara com os grandes mistérios que acompanham a raça humana desde a sua criação; o Amor, os sinais de Deus, o sonho que cada um de nós precisa seguir na vida. Entre eles, um misterioso personagem - um Alquimista. É quem irá ensiná-lo a penetrar na Alma do Mundo, e a receber todas as pistas necessárias para chegar até o tesouro. Esse livro se tornou o meu favorito na vida, os ensinamentos adquiridos durante a leitura são coisas para levar pra vida toda.

Sozinhos no escuro- Jessé Diniz 
Jason está prestes a completar dezoito anos e, como muitos meninos de sua idade, não é o mais popular do colégio. Na maior parte do seu tempo fica sozinho, ou então, com seus três únicos amigos. Essa amizade será ainda mais fortalecida quando eles descobrirem responsáveis em impedir uma guerra que poderia acabar com a raça humana, transformando o mundo em que vivemos num lugar sombrio, cheio de trevas. O pior de tudo? Eles já começaram em desvantagem.

O código Élfico- Leonel Caldela
A pequena cidade de Santo Ossário esconde muitos segredos. Entre os habitantes, Nicole, uma jovem corajosa, descobre estar ligada aos mistérios da cidade, o que a leva a uma investigação sobre o próprio passado. Seu pai foi um famoso assassino que pertencia à ordem de seguidores de uma deusa oculta, sacrificando inocentes em rituais. Em Arcádia, um mundo paralelo governado pela deusa, vivem os elfos. Criaturas perfeitas que há milênios sonham em recuperar o poder sobre os humanos. Finalmente veem a esperança no novo guerreiro Astarte, treinado em arquearia, que deve abrir o portal que liga os dois mundos e exercer o domínio da Rainha sobre a Terra. Astarte, no entanto, é o único que desconhece o seu destino, até o momento de cumprir com a sua sina. Avesso aos interesses do seu povo, o elfo resolve juntar-se aos mortais em Santo Ossário.
Agora, Nicole e Astarte estão ligados a um mesmo propósito: reunir os habitantes da pacata cidade e derrotar os seres místicos que ameaçam dominar o mundo.

A festa é minha e eu choro se eu quiser- Maria Clara Drummond  
Quanto mais você se aproxima de ser um adulto bem sucedido mais você se afasta da felicidade. Davi, o narrador do livro de estréia da jornalista carioca Maria Clara Drummond, sabe exatamente o que está atraindo para sua vida quando aceita uma proposta de emprego que se encaixa com suas aspirações e se muda do Rio de Janeiro para São Paulo. À medida que sua carreira deslancha, a angústia e as incertezas aumentam, alojado de maneira incômoda no seu flat minimalista e clean. O que torna Davi um narrador tão cativante não é o fato de encarar uma crise existencial em meio a antidepressivos, vernissages e bebedeiras, mas o quanto ele está ciente do processo pelo qual está passando, mesmo sem conseguir controlar muito bem sua necessidade de estar ao mesmo tempo dentro da cena e fora dela, de querer participar do universo cheio de glamour que sua fama recém adquirida lhe proporciona e ao mesmo tempo desprezar todo esse mundo de festas e drogas. 

Sábado a noite- Babi Dewet
É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?

Espero que a partir de agora vocês comecem a dar chance a nossa literatura e aos autores incríveis que essa nova geração vem conquistando. E vocês qual livros brasileiros atuais ou não tão atuais assim vocês acha que deveriam ser mais conhecidos e admirados? Conta aí nos comentários!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Livros perfeitos!!! <3 <3

    http://meujeitoloucadeser.blogspot.com.br/2016/03/strappy-bar-sutia-de-tiras-onde-comprar.html

    ResponderExcluir