Como decorar quartos pequenos!

15:00:00


Lugares pequenos, pior, quartos pequenos. Essa é a realidade de muita gente e sempre fica aquele pensamento como eu posso decorar e deixar com a minha cara isso? eu seu, eu sei, que vem aquele leve desgosto e vontade de mudar, mas não é só porque o seu quarto é pequeno que você precisa se desesperar e achar que não pode fazer algo bem legal com ele. 

Cores claras: Se você quer dar aquela aparência de que o quarto é maior do que realmente é, a dica é deixar as paredes em tons claros, para dar um aspecto de amplitude. Isso não significa que o quarto tem que ser exatamente na cor branca viu? procurem cores claras mas que se adaptem ao seu gosto.

Cama: Aposte em camas com gavetas embutidas, quartos pequenos costumam ficar amontoados de coisas, e as gavetas serão aliadas na hora da organização. Lembre-se também que junto com a cama, pode vim uma peça única que fará a diferença, a cabeceira você pode até mandar confeccionar ao seu gosto se for uma cama Box. 

Aproveite as paredes: É aquela coisa se o espaço é pequeno vamos subir tudo pra cima, e neste caso entram as paredes, que com nichos e prateleiras vão ser ótimos aliados, você pode decora-los com luzinhas, encher com os livros que não tem lugar para colocar, e até mesmo porta-retratos com fotos bem pessoais e significativas (Assim você começa a ver que o seu quarto é algo que representa quem você é). Lembrem-se também que nas paredes é um ótimo lugar para colocar TV's pois gasta muito menos espaço. 

   

Objetos decorativos: Você não é o tipo de pessoa que gosta de cores claras, porque acha que tudo fica monótono de mais? Isso é porque você não está usando a imaginação. O claro pode significar que você pode ousar mais nas cores que vão complementar o quarto, aí que entra almofadas, tapetes, roupas de cama, pufes ou cadeiras e os quadros. Todos a cor desejada. 

Organização: Como eu já disse quartos pequenos tendem a ser entulhados de coisas, livros que não tem lugar, ursos que não cabem em lugar nenhum, papeis e mais papeis de escola, livros escolares. Então a dica é: Organize tudo, arranje lugar para cada coisa, invista em camas com gavetas, guarda-roupas com gavetas e um bom espaço, escrivaninhas, e se for preciso caixas e mais caixas organizadoras. Assim o quarto não fica com aquele aspecto 'poluído'. 

Móveis: Uma ótima coisa a se fazer é escolher guarda-roupas com porta de correr, assim economiza mais espaço e se for possível comprar móveis planejados, e se você mora perto de um marceneiro então, você pode desenhar seus próprios móveis e mandar confecciona-los, mas fique atento a largura de cada móvel, pense, desenhe mas calcule bem. E escolha uma pessoa responsável e que você confie no trabalho. Mas, nunca deixe o seu quarto amarrotado de móveis porque isso interfere na circulação de ar o que pode virar um problema. 

No mais é isso, espero que gostem das dicas, e se puderem conferir e curtir a fanpage no facebook vai me ajudar muito. É de graça viu, e não morde. rs. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Dicas super legais e que realmente fazem diferença. Espaço hoje em dia é algo que não é prioridade haha.
    Eu colocaria vários espelhos para dar a sensação de um lugar maior também.
    Parabéns pelo blogs :D
    http://minhavidapor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Miguel. E realmente espelhos podem ser bons aliados não tinha pensado neles. Valeu pela dica!

      Excluir