[RESENHA] Poseidon | Anna Banks

10:27:00


Livro Poseidon


Título: Poseison
Autor(a): Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 285
Gênero: Romance


Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Confesso que esperava um pouco mais do livro, acho que o nome forte "Poseidon" me transmitiu a ideia de que o livro seria mais emocionante e cheio de aventuras e também porque o tema é sereias o que possibilita ainda mais coisas extraordinárias acontecerem, e não que o livro tenha sido ruim, mas como disse, acho que fui muito cheia de expectativas que não foram excedidas.

Somos apresentados a Emma uma garota que parte para uma viagem com sua melhor amiga e a família dela, de modo a aproveitar a última férias antes da faculdade. E Galen um garoto lindo, simpático e metade peixe, auto denominado Syrena, que procura por uma garota que  tenha o dom de Poseidom para que ela seja levada até seu irmão Grom para tornar-se esposa do mesmo, logo no começo da história durante uma caminhada pelo calçadão Emma bate de frente com Galen ­(ou melhor com o peito de Galen) em um encontro bem constrangedor, Emma percebe que o garoto e sua irmã que o acompanha tem os mesmos olhos que ela: Violeta, característica que ela nunca encontrou em ninguém! E Galen percebe que ela é uma Syrena o que o deixa intrigado para saber mais sobre a garota. Após se desculpar Emma e Chloe vão para o mar, tudo parece incrível até que Emma presencia um ataque de tubarão. A vítima? Nada mais, nada menos que sua melhor amiga!

Após voltar para casa e enfrentar toda a barra de perder a melhor amiga de modo tão traumático, Emma descobre que Galen também está na cidade e estudando na mesma escola que ela e com o mesmo horário de aulas, uma "coincidência" bem estranha. Mas na verdade Galen está a procura de respostas, será que Emma realmente tem o dom de Poseidon, e se tem porquê não salvou Chloe do ataque de tubarão?

O romance é o fator principal do livro e acontece rápido durante a leitura, o que mais senti falta foi informações sobre o universo dos Syrenas, já que na maioria das vezes a história se desenrolava em terra firme, realmente gostaria de explorar mais aquele mundo tão desconhecido. As vezes parecia que a autora, para preencher lacunas da história, simplesmente tacava diálogos sem coesão, isso fazia com que algumas coisas não ficassem claras e direto me via perdida durante uma página e outra. Dentro da história também encontramos quatro personagens fundamentais Rayna, Toraf, Rachel, e a mãe de Emma eles acabam dando um ar descontraído a história, na verdade Rayna deveria ser ligada a quem cria as situações embaraçosas e agressivas.

Para quem está achando que irá abrir o livro e encontrar varias coisas sobre mitologia, esqueçam essa ideia! Porque não irão. Não que seja uma leitura péssima, mas com toda certeza não é uma leitura que faça o coração palpitar por mais entendem? Talvez se o mimimi de adolescentes fosse menos abordado poderia sim ser uma história digna de releitura! Lembrando que depois de Poseidon existem dois livros de continuação Of Triton e Of Neptune mas ainda não foram trazidos para o português.  Bom, espero que gostem da resenha e se você já leu a história deixa sua opinião sobre o livro aqui nos comentários será um prazer trocar opiniões com vocês!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Amooo romances! Ainda não conhecia esse, vou ver se procuro por aqui.

    Beijos


    www.bymadada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nao conhecia esse livro, mas gostei bastante da sua resenha,
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir