Dicas para se tornar uma pessoa organizada

21:17:00

 


   De uns tempos pra cá estou vendo uma grande necessidade de me organizar mais -Principalmente quando entram as aulas, fico perdida em meio a trabalhos e deveres escolares - Agora que mudei de casa então, estou tentando me monitorar o máximo possível para deixar minhas coisas sempre organizada em seus devidos lugares, isso era um problemão na hora de sair, já que as vezes não sabia onde estava minhas coisas.
   Por isso preparei uma lista que vai fazer toda a diferença na hora de se organizar! Let's Go!

Tenha uma agenda: Algumas pessoas não gostam muito de planejar seu dia, mas vão por mim, ter uma agenda é fundamental para estabelecer seus horários e afazeres, para blogueiras então é essencial, ajuda a organizar seus post e os projetos do blog. E se você é do tipo que sempre esquece a agenda em casa e desiste dela antes de uma semana de uso existe uma outra saída as agendas virtuais. Os Apps salvando mais uma vez nossa vida! Existem vários como o Any. DO, o Evernote e o Cal eles funcionam como agenda mesmo, só que agora dentro do seu celular.E este aposto que ninguém vai esquecer não é? 

Use e abuse de Post-its: Eles são ótimos para anotar tarefas, para se lembrar de coisas e depois dele você nunca mais vai se esquecer da matéria que a professora pediu para ser estudada para a prova, Mas se não gostar deles nada que um marcador de texto não resolva!



Cada coisa em seu lugar: Coloque suas coisas em pontos estratégicos, nada de bagunça por todos os lados, tente arrumar tudo em categorias, por exemplo: Pincéis de maquiagem todos juntos, esmaltes em uma caixa só deles, Maquiagens em um só lugar o importante é determinar o cantinho para cada coisa, assim você vai saber onde elas estão e não vai perder tanto tempo naquela procura diária.

Não deixe nada para o último dia: Se você é do tipo que vai adiando as coisas até se enrolar toda, Pare agora! Juro,isso pode se tornar um grande problema. Uma coisa atrasada, acaba atrasando todas as outras e no final quem fica louca fazendo mil e uma coisas ao mesmo tempo é você! Viu como nesse item da lista aparece várias palavras 'coisa' é isso que acontece quando você não faz suas tarefas no prazo certo. 

  E ai tem alguma coisa que vocês fazem para serem mais organizadas? Se sim, coloque aí nos comentários!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Amei as dicas e com certeza vou usá-las para me organizar mais este ano!


    Beijooocas

    http://senhoritaje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jessica, use sim, se der certo então venha me contar! Beijos.

      Excluir