Como cuidar e tratar cabelos oleosos!

15:00:00


O meu cabelo é do tipo que se eu lavo de manhã á noite já está mega oleoso. Passar prancha então virou algo meio que só em ocasiões especiais e mesmo assim no dia seguinte eu já tenho que ter lavado, meus fios tem uma oleosidade extrema. Por isso eu vivo pesquisando cuidados e tratamentos para eles, e até que estou conseguindo alguns resultados, minha meta é diminuir a oleosidade ainda mais até o final deste ano. Então irei compartilhar com vocês algumas dicas e produtos que valem a pena serem comprados e testados.

Use shampoos de limpeza profunda, shampoos leves, transparentes e com ingredientes cítricos que trazem frescor ao couro cabeludo para uso normal. Também é aconselhável shampoo adstringente que apresenta uma maior quantidade de lauril, (agente que trabalha na extração de resíduos nos fios) mas só use shampoos adstringentes uma a duas vezes por semana pois eles podem ressecar seu cabelo. 

Shampoos para oleosidade:


1- Shampoo Elsève Citrus
2- Shampoo Klorane
3- Shampoo Paul Mitchell  Clarifying two
4- Wella Balance Refresh  

Shampoos adstringentes:


1- Nívea visage tônico adstringente  
2- Pantene shampoo adstringente 
3- Shampoo anti resíduos Natura
4- Seda Pro Natural Pureza refrescante

Dicas:

Evitem passar o condicionador no couro cabeludo, pode aumentar a oleosidade. Mas não ache que cabelos oleosos não precisam de uma hidratação de vez em quando, isso é essencial em qualquer tipo de cabelo. Tenha em casa um shampoo a seco que pode ajudar muito naquele dia que você não vai poder lavar o cabelo mas a oleosidade está gritante, um bom produto que recomendo é da Batiste, mas lembre-se: Esses shampoos a seco não se pode usar sempre no minimo 2 vezes por semana. aumente o número de lavadas do seu cabelo para um dia sim e um dia não, e quando for lavar os cabelos passe o shampoo de sua preferência antes de molhar-los massageando bem e depois lave normalmente. 

Esse é meu ''manual'' de cuidados com meu cabelo oleoso. E estou sentindo uma diferença, se você tiver cabelos oleosos e alguma dica que eu não coloquei no post, comente aqui nos comentários que eu vou amar saber e testar, afinal como eu disse quero meu cabelo normal até o final do ano! 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá!
    Adorei o post e as dicas! Obrigada :D
    Beijos :)

    http://sabiasdistoo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou sabrina, fico feliz! :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, só quem tem fios oleosos sabe como é, já estou me rendendo ao shampoo a seco.

    Beijos, www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  4. Ingrid realmente só quem tem cabelos oleosos intende rs. somos duas em questão do shampoo a seco, ajuda muito!

    ResponderExcluir