RESENHA: De volta aos quinze | Bruna Vieira

15:29:00


A história gira em torno de Anita uma mulher de 30 anos que não se encaixa na vida e acha que não tomou as escolhas corretas ao longo dos anos, então como uma forcinha do destino ela encontra seu blog feito a 15 anos atrás e é aí que as coisas mudam, com a chance de voltar ao passado pelo 'poder' do blog, ela tenta dar algumas modificadas no passado, para melhorar a sua vida presente. Só que as coisas não acontecem do jeito que ela gostaria, a cada volta ao passado, mais confusões ela arranja, mas ao mesmo tempo começa a conhecer mais a si mesma e seus sentimentos e as pessoas ao seu lado.

O que nos diferencia uns dos outros, disse meu amigo, é basicamente a maneira como lidamos com cada situação. As atitudes que tomamos moldam nosso futuro, descartando assim qualquer possibilidade de existência de um destino predefinido, como dizem as revistas. O que é seu, se realmente for seu, será.





O livro é bem levinho e pequeno, pode ser lido até em dois dias. E é impressionante como é fácil se identificar com a personagem principal, ela fala e pensa coisas que todos nós já pensamos, passa por situações de alto conhecimento realmente reflexivas. Minha opinião verdadeira sobre o livro é: A escrita da Bruna está incrível, ela soube extrair bem os sentimentos da personagem que muitas vezes são bem derrotistas, e ainda deixa um final com um gosto de quero o segundo livro rápido gigantesco, confesso que acho que a personagem deveria apenas ser um pouco mais nova, mas levando em consideração que hoje em dia os jovens estão muito mais imaturos, é uma coisa irrelevante ohar idade.

Já no ponto romântico do livro eu achei muito linda a relação de amizade entre a Anita e o Henrique, e é deixado nítido desde o começo que ela não o via como um possível relacionamento mas com o tempo ela percebe o amor que sempre sentiu. Não vou dar mais detalhes, se quiserem mais informações terão que ler o livro! Que por sinal recomendo muito!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler!! da uma passadinha no meu blog se quiser : biancasalustiano.blogspot.com.br
    beijoos!

    ResponderExcluir