[Resenha]Perdida | Carina Rissi

20:39:00


Mera Confusão
                                                     
Título: Perdida
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 264
Gênero: FicçãoRomance


Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 

Escrevendo esta resenha percebi que este provavelmente foi o primeiro livro de "época"­, com essa temática mais romântica, que li na vida, o que é muito engraçado afinal amo de mais essa coisa de vestidos, costumes antigos e carruagens espalhafatosas. Estou me perguntando até agora porque nunca tinha lido um romance nestes moldes, e olha: Realmente não sei a resposta!

Perdida é um livro narrado durante duas épocas bem distantes, com uns 200 anos de diferença pra ser mais exata, no mundo moderno há uma garota chamada Sofia que trabalha em um emprego que detesta, com um chefe que não sabe lhe dar o devido valor que ela merece e como qualquer pessoa em pleno século 21 é viciada em tecnologia. Em uma noite depois do trabalho Sofia decide sair com sua melhor amiga e o namorado dela para se divertir em um barzinho da cidade, depois de algumas cervejas a mais e uma ida bem atrapalhada ao banheiro Sofia deixa seu precioso celular cair na privada fazendo com que o aparelho dê perda total.

No dia seguinte percebendo que a única saída é comprar um aparelho novo ela se dirige direto a uma loja, onde acha um modelo dito edição limitada, daqueles que se tem sorte de encontrar uma vez e o melhor por um preço super em conta. Após achar ter feito a compra do ano, Sofia liga o celular para testar seu mais novo monstrinho como ela mesma o chama, mas o que acontece em seguida é muito mais surpreendente do que ela imaginava, a garota é sugada por uma luz branca que erradia do celular e a partir daí toda a aventura começa!

Sofia acorda em um campo, com a cabeça machucada após tropeçar e cair, sem ter a minima ideia de onde está. E é aí que Ian, um homem bonito, sexy e usando roupas engraçadas aparece em cima de um cavalo oferecendo-a ajuda. Estranhando a simpatia e a disposição de ajudar do desconhecido Sofia fica receosa, principalmente quando este mesmo homem lhe diz que está no ano de 1830, em pleno século XVIII.

Se já é difícil se encaixar em alguns costumes de sua própria época, imagina se encaixar em costumes de dois séculos atrás. Sofia vive isso na pele após se hospedar na casa dos Clarke, a garota é obrigada a trocar sua mini saia por vestidos longos e espalhafatosos, e suas gírias se tornam outra língua para os morados daquele lugar tão fora da realidade. É muito engraçado ver como ela tenta se adaptar com tudo e como os moradores da cidade tentam decifrar aquela garota com manias tão diferentes. Ian por outro lado -- Mesmo com todos os seus pudores e inocência -- parece aceitar Sofia como se já  se conhecessem a tempos, e quando se dão conta uma linda amizade surge e mais rápido ainda uma paixão arrebatadora toma conta da relação dos dois, obrigando Sofia a decidir entre voltar ao seu lugar de origem ou permanecer com seu grande amor para sempre!

Se tem uma coisa que me surpreendeu neste livro, com certeza foi a personalidade da Sofia, ela não é nem um pouco parecida com essas personagens choronas e indefesas, pelo contrário ela sabe o que quer e não tem medo de se arriscar e isso é incrível! Peço encarecidamente por mulheres mais poderosas assim em histórias de romance pois isso aproxima aquele mundo fantasioso do real onde vivemos. Preciso dizer que depois desta leitura Carina Rissi virou uma das minhas queridinhas quando o assunto é autoras nacionais, talento para dar e vender!

You Might Also Like

0 comentários